Após muitos anos de espera, o Brasil já tem sua própria norma para o light steel frame ou também conhecido pelo LSF. Este sistema construtivo antes considerado como “não convencional” passou a ser um sistema que equipara-se a alvenaria para fins de financiamento, porém com inúmeras vantagens.
Por muito tempo foi utilizada a norma americana, mas hoje temos a ABNT NBR 16970.
Com a aprovação da norma agora é possível financiar obras em light steel frame pela Caixa Econômica Federal (CEF) e outras instituições financeiras. No caso da Caixa, construções novas podem ser financiadas dentro de todas as linhas disponíveis, SFH, SFI, FGTS e MCMV. Sendo possível financiar até 90% do valor do imóvel e pagar em até 35 anos.
Consideramos isto como uma grande vitória por democratizar ainda mais o mercado da construção civil no país. Prévio a homologação da norma, o light steel frame somente era plausível de financiamento através da DATEC, destinada a grandes conjuntos habitacionais basicamente. Agora o processo de simulação e aprovação segue o mesmo caminho que na construção em alvenaria.
Quem não quer saber de orçamentos estourados, atrasos na entrega e má qualidade na construção, tem a opção do light steel frame financiável.
No caso da ZenHouse, por ser modular mas feita em LSF, também é possível se obter financiamento ou crédito imobiliário. Basta montar um cronograma de obras específico para a construção modular e pronto! Financiar uma ZenHouse de R$100.000,00 ou R$1.000.000,00 agora é possível.
Deixamos a seguir o link para você já simular o seu financiamento na CEF. 👇
https://www8.caixa.gov.br/siopiinternet-web/simulaOperacaoInternet.do?method=inicializarCasoUso